Evolução, Superação Emocional

As voltas que a vida dá

Vira e mexe me pego pensando no quanto tenho a agradecer.
Isso acontece com você? Comigo é algo tão comum.

Quando faço uma retrospectiva dos caminhos que trilhei visualizo cada situação de forma bem detalhada. É como se eu vivesse tudo de novo como se fosse um filme comigo ocupando o posto de telespectadora. 

Eu analiso a cena. Em alguns casos fico orgulhosa de mim, da forma como agi e do resultado que conquistei. Também acontece de me envergonhar do meu comportamento ao ponto de querer me dar um puxão de orelha. Mas como não posso, relembro o fato e me imagino tendo uma atitude completamente diferente e aí me sinto melhor.
Também me pego me dando conselhos quando lembro do que me fez sentir medo e insegurança. Isso reforça a percepção de mim mesma acerca da minha evolução. Me coloca mais confiante, entende?
Já experimentou fazer isso?

É um exercício interessante porque existem situações muito semelhantes que se repetem e aí temos a oportunidade de refinarmos a nossa forma de agir e, com isso, subimos um degrau na nossa evolução.

Há quem se revolte quando um problema vivido no passado se repita no presente. Isso geralmente acontece porque não aprendemos a lição. Se esse for o seu caso, busque entender o que pode ser aprendido, o que esse desafio tem pra te ensinar.

No final, tudo contribui para crescermos e desenvolvermos a nossa capacidade de superação, a nossa criatividade, nossa compaixão, nossa humildade…

Enfim, o propósito desse papo é concluir que devemos ser gratos todos os dias. Por tudo.

Com carinho,

Dai

 

O segredo do sucesso é aprender como usar a dor e o prazer, em vez de deixar que usem você. Se fizer isso, estará no controle de sua vida. Se não fizer, é a vida que controla você.
(Anthony Robbins)

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “As voltas que a vida dá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s